Coleção de malas Louis Vuitton GO-14: moda a não perder!

Estimated read time 5 min read

Em 2014, a mala Louis Vuitton GO-14 regressou em grande estilo e causou uma grande agitação no mundo da moda. Esta bolsa escultural não só ocupou um lugar na primeira fila dos desfiles da Louis Vuitton, como também foi a favorita de celebridades como a atriz Emma Stone, o membro da New Jeans Hyein e a sul-coreana Hwa Sah, membro da Mamamoo. Neste artigo, revelamos o glamour da coleção GO-14 da Louis Vuitton.

A primeira criação de Nicolas Ghesquière

Por detrás da coleção GO-14 da Louis Vuitton está a história de um designer lendário, Nicolas Ghesquière. Nascido em França em 1971, Nicolas Ghesquière não se formou como estilista, mas começou a sua carreira aos 15 anos, estagiando na Agnes b., Corinne Cobson e Jean-Paul Gaultier. Os seus estágios em marcas como Paul Gaultier deram-lhe uma grande experiência em design. No entanto, foi em 1997 que assumiu o cargo de Diretor de Design da Balenciaga, salvando a marca da falência e criando peças icónicas como a muito apreciada City Bag, que o tornou verdadeiramente conhecido como o salvador da Balenciaga e um designer lendário.

Foi só em 2013 que a Louis Vuitton contactou Nicolas Ghesquière para se tornar o Diretor Artístico da coleção feminina da LV. Durante o seu tempo na Louis Vuitton, não só concebeu algumas das bolsas mais populares, como a mala twist e a mini mala, como também se tornou uma “estrela em ascensão” na indústria da moda com o seu talento para o design e as suas capacidades empresariais.

A coleção GO-14, a primeira coleção de bolsas de Nicolas Ghesquière desde que se juntou à Louis Vuitton, marca a sua estreia na casa.

Coleção de malas Louis Vuitton GO-14: moda a não perder!

A origem do nome GO-14

O nome GO-14 vem do acrónimo “Ghesquière October 2014”, a data do primeiro desfile de Nicolas Ghesquière em outubro de 2014, e foi nesse desfile que a GO-14 foi inicialmente lançada para assinalar os dez anos de Nicolas ao leme da Louis Vuitton. A coleção regressa no outono/inverno de 2023, com um significado ainda maior.

Artesanato em Malletage

A coleção GO-14 é inspirada no motivo Malletage presente no forro das malas Louis Vuitton. Trata-se de um padrão acolchoado entrecruzado no forro das malas Louis Vuitton, concebido para proteger o seu conteúdo de danos. O acabamento em lona Galon a condizer é simples, mas mantém os artigos de bagagem no lugar e protegidos de choques e arranhões durante a viagem.

Nicolas Ghesquière voltou a explorar o artesanato clássico da Louis Vuitton na criação da sua primeira coleção, utilizando-o como um elemento-chave da linha GO-14. Isto trouxe o design simples e luxuoso do saco de volta à cena da moda.

Fabricada em pele de borrego macia e flexível, a coleção de malas GO-14 reinterpretada é cosida com um padrão de diamante e coberta com pespontos para realçar as curvas da mala e a espessura geral da pele. Com o fecho de torção LV que se tornou tão popular nos últimos anos, a GO-14 está disponível numa gama de cores, desde o mais simples preto e branco até ao mais subtil caramelo claro, com detalhes de textura trazidos à tona em cada cor.

O acolchoado em forma de diamante que confere ao GO-14 a sua espessura foi originalmente concebido para reforçar a bagagem, mas ao longo do tempo, a evolução dos requisitos desafiou os artesãos. Só o processo de conceção criativa envolve mais de 20 etapas, incluindo o meticuloso processo de renderização manual da Patina para garantir a precisão da pintura e a renderização perfeita das cores gradientes. Para além disso, os artesãos colocam 17 metros de acabamento nos cantos arredondados de cada saco GO-14, o que exige uma precisão técnica extrema e um processo de produção mais complexo do que o acolchoamento tradicional.

Coleção de malas Louis Vuitton GO-14: moda a não perder!

Os favoritos das celebridades

Preferida por muitas celebridades, a mala GO-14 é frequentemente vista nas ruas. A musa da Louis Vuitton e vencedora de um Óscar, Emma Stone, usou a sua mala GO-14 com um fato preto em tecido de cestaria para um look chique e discreto.

Cate Blanchett, uma das melhores actrizes a usar um fato, foi recentemente fotografada a usar uma mala GO-14 à frente do corpo com um fato cinzento.

Entretanto, Hwa Sa, membro da banda coreana Mamamoo, optou por uma mala LV GO-14 MM WHITE em preto e branco com um padrão xadrez de diamantes brancos e detalhes em tecido preto, que é simultaneamente original e versátil. Hyein, membro do grupo feminino New Jeans, que também é embaixadora da LV, combinou a sua GO-14 cor-de-rosa com um casaco de ganga e calças pretas casuais para um look feminino.

Coleção de malas Louis Vuitton GO-14: moda a não perder!

Na minha opinião, o que torna a coleção GO-14 da Louis Vuitton tão popular entre o público é o facto de, para além do design da própria mala, tanto a mala como o design serem talvez complementares da história. Esta mala de mão requintada, como uma escultura, continuará a estar na vanguarda da moda e a tornar-se uma festa de moda preciosa que todos os amantes da moda não podem perder.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours